A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada
pela Universidade Federal de São
Paulo-Unifesp, contrato nº 0050.0129704.25.9, processo nº SEI:
23089.029908/2024-53, com o objetivo de apoiar o projeto “Petrobras
- Modelagem de impactos socioambientais da indústria de offshore: propostas de
aprimoramento para a Avaliação de Impacto Ambiental e desenvolvimento de
ferramenta geoespacial para avaliação de impactos cumulativos e sobre serviços ecossistêmicos”,
torna
pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar bolsistas para apoio técnico
ao referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:
1.DESCRIÇÃO
DAS VAGAS
|
Função |
Código da Vaga |
Regime das atividades |
Resumo das Atribuições |
Escolaridade mínima |
Quantidade de Vagas |
Valor Mensal (R$) |
Duração do contrato |
|
Bolsa Doutorado 1 (40h)
|
DOUTORADO 1 |
Híbrido (Presencial e remota), com
atividades presenciais na cidade de Diadema, Estado de São Paulo. |
Análise do processo de planejamento do setor de óleo e gás offshore brasileiro, explorando o planejamento energético e o planejamento espacial marinho e Avaliação Ambiental Estratégica. Elaboração de proposta de instrumentos de avaliação para o contexto nacional para decisões estratégicas no setor de O&G. Participação em reuniões da equipe.
|
Graduação concluída em Ciências Ambientais
ou Biológicas, Engenharia, Gestão. Ambiental, ou áreas correlatas. Mestrado concluído. Experiência com Planejamento e Gestão Ambiental, Planejamento Espacial Marinho ou Planejamento Costeiro e Avaliação Ambiental Estratégica. Disponibilidade para visita técnica em Lisboa-Portugal para validação de resultados. Conhecimento intermediário em inglês. |
1 (uma) |
R$ 4.158,00 |
12 (doze) meses |
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Bolsa Mestrado 1 (40h)
|
MESTRADO 1
|
Híbrido (presencial e remoto), com
atividades presenciais na cidade de Diadema, Estado de São Paulo |
Levantamento dos critérios mais adotados na
AIA para caracterização e avaliação de impactos, e investigação do seu papel
na tomada de decisão (em especial, na etapa de concessão de licença prévia) e sua função na etapa de acompanhamento. Comparação e recomendações de adoção dos critérios. Participação em reuniões da equipe. |
Graduação concluída em Ciências Ambientais
ou Biológicas, Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental, Oceanografia, ou áreas correlatas. Experiência com Avaliação de Impacto Ambiental e Planejamento e Gestão Ambiental. Conhecimento intermediário em inglês.
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1 (uma) |
R$ 2.996,00 |
12 (doze) meses |
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Bolsa Mestrado 2 (40h)
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MESTRADO 2 |
Híbrido (presencial e remoto, com
atividades presenciais na cidade de Diadema, Estado de São Paulo |
Levantamento de usos antrópicos; caracterização de atividades em desenvolvimento na região da Bacia Foz do Amazonas para identificação de potenciais conflitos com atividades de exploração e produção de óleo e gás offshore. Análise de impactos a partir
da Ecologia da Paisagem. Participação em reuniões da equipe. |
Graduação concluída em Ciências Ambientais
ou Biológicas, Geografia, Engenharia Ambiental, ou áreas correlatas. Experiência com Ecologia de Paisagem,
SIG, geoprocessamento. Conhecimento intermediário em inglês.
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1 (uma) |
R$ 2.996,00 |
12 (doze) meses |
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Bolsa Iniciação Científica 1 (20h)
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INIC_CIE 1 |
Híbrido (presencial e remoto), com
atividades presenciais na cidade de Diadema, Estado de São Paulo |
Levantamento de usos antrópicos; caracterização de atividades em desenvolvimento na região da Bacia Foz do Amazonas para identificação de potenciais conflitos com atividades de exploração e produção de óleo e gás offshore. Análise de estratégias de conservação da socio-biodiversidade no Pará e Amapá. Participação em reuniões da equipe. |
Graduação em andamento em Ciências Ambientais ou Biológicas, ou áreas correlatas. Experiência com Biologia da Conservação, Planejamento e Gestão Ambiental, análise de dados. Conhecimento intermediário em inglês.
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1 (uma) |
R$ 1.092,00 |
12 (doze) meses |
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Bolsa Iniciação Científica 2 (20h)
|
INIC_CIE 2 |
Híbrido, com atividades presenciais na
cidade de Diadema, Estado de São Paulo |
Identificar indicadores de monitoramento de estratégias de conservação da biodiversidade existentes e potenciais de interesse para a AIA. Participação em reuniões da equipe. |
Graduação em andamento em Ciências Ambientais ou Biológicas, ou áreas correlatas. Experiência com Biologia da Conservação, Planejamento e Gestão Ambiental. Desejável experiência com organização e análise de dados, uso de Inteligência Artificial para levantamento bibliográfico e documental. Conhecimento intermediário em inglês. |
1 (uma) |
R$ 1.092,00 |
12 (doze) meses |
1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital
aquele(a)s que:
1.1.1. Bolsa Doutorado 1 – DOUTORADO 1
1.1.1.1 Tenham graduação concluída em
Ciências Ambientais ou Biológicas, Engenharia, Gestão
Ambiental, ou áreas correlatas.
1.1.1.2 Tenham experiência com Planejamento e
Gestão Ambiental, Planejamento Espacial Marinho ou Planejamento Costeiro e
Avaliação Ambiental Estratégica.
1.1.1.3 Disponibilidade para visita técnica
em Lisboa-Portugal para validação de resultados.
1.1.1.4 Conhecimento intermediário em inglês.
1.1.2
Bolsa Mestrado 1 – MESTRADO 1
1.1.2.1
Tenham graduação concluída em Ciências Ambientais ou Biológicas, Gestão
Ambiental, Engenharia Ambiental, Oceanografia, ou áreas correlatas.
1.1.2.2
Tenham experiência com Avaliação de Impacto Ambiental e Planejamento e Gestão
Ambiental.
1.1.2.3
Conhecimento intermediário em inglês.
1.1.3
Bolsa Mestrado 2 – MESTRADO 2
1.1.3.1
Tenham graduação concluída em Ciências Ambientais ou Biológicas, Geografia,
Engenharia Ambiental, ou áreas correlatas
1.1.3.2
Tenham experiência com Ecologia de Paisagem, SIG, geoprocessamento.
1.1.3.3
Conhecimento intermediário em inglês.
1.1.4
Bolsa Iniciação Científica 1 – INIC_CIE 1
1.1.4.1
Tenham graduação em andamento em Ciências Ambientais ou Biológicas, ou áreas
correlatas.
1.1.4.2
Tenham experiência com Biologia da Conservação, Planejamento e Gestão
Ambiental, análise de dados.
1.1.4.3
Conhecimento intermediário em inglês.
1.1.5 Bolsa Iniciação Científica 2 – INIC_CIE 2
1.1.5.1
Tenham graduação em andamento em Ciências Ambientais ou Biológicas, ou áreas
correlatas.
1.1.5.2
Tenham experiência com Biologia da Conservação, Planejamento e Gestão
Ambiental. Desejável experiência com organização e análise de dados, uso de
Inteligência Artificial para levantamento bibliográfico e documental.
1.1.5.3
Conhecimento intermediário em inglês.
1.2. São atribuições da(os) bolsistas:
1.2.1.
Bolsa Doutorado 1 – DOUTORADO 1
1.2.1.1.
Análise do processo de planejamento espacial marinho, planejamento costeiro e
Avaliação Ambiental Estratégica no Brasil e internacionalmente.
1.2.1.2.
Elaboração de propostas de aprimoramento para o planejamento costeiro-marinho
brasileiro tendo em vistas experiências de Avaliação Ambiental Estratégica.
1.2.1.3.
Participação em reuniões da equipe e cumprimento das diretrizes técnicas e
científicas fornecidas pela coordenação do projeto e pelas orientadoras.
1.2.2.
Bolsa Mestrado 1 – MESTRADO 1
1.2.2.1.
Levantamento dos critérios mais adotados na AIA para caracterização e avaliação
de impactos, e investigação de sua importância na tomada de decisão (em
especial, na etapa de avaliação/concessão de licença prévia) e sua função na
etapa de acompanhamento.
1.2.2.2.
Avaliação da dimensão espaço-temporal em critérios para caracterização de
impactos.
1.2.2.3.
Comparar os usos dos critérios e elaborar recomendações técnicas para sua
adoção.
1.2.2.4.
Participação em reuniões da equipe e cumprimento das diretrizes técnicas e
científicas fornecidas pela coordenação do projeto e pela orientadora.
1.2.3.
Bolsa Mestrado 2 – MESTRADO 2
1.2.3.1.
Elaborar mapas de uso e ocupação do solo para a região do Pará/Amapá afetada
pelo projeto de exploração offshore de petróleo no bloco FZA-M-59 e aplicar
métricas de paisagem para análise da conservação a partir de premissas
conceituais de relação padrão-processo responsáveis pelo funcionamento da
paisagem.
1.2.3.2.
Explorar usos da Ecologia da Paisagem na Avaliação de Impacto Ambiental.
1.2.3.3.
Participação em reuniões da equipe e cumprimento das diretrizes técnicas e
científicas fornecidas pela coordenação do projeto e pela orientadora.
1.2.4.
Bolsa Iniciação Científica 1 – INIC_CIE 1
1.2.4.1.
Mapear e analisar estratégias de conservação da socio-biodiversidade a região
do Pará/Amapá afetada pelo projeto de exploração offshore de petróleo no bloco
FZA-M-59, incluindo região continental, costeira e marinha. Contextualizar
estratégia de mitigação de impactos socioambientais em políticas ambientais
existentes. Atividades de levantamento de dados secundários via bases de
referenciação bibliográfica e uso de IA.
1.2.4.2.
Participação em reuniões da equipe e cumprimento das diretrizes técnicas e
científicas fornecidas pela coordenação do projeto e pelo orientador.
1.2.5.
Bolsa Iniciação Científica 2 – INIC_CIE 2
1.2.5.1. Identificar indicadores de monitoramento de
estratégias de conservação da biodiversidade existentes e potenciais de
interesse para a AIA. Reunir dados e indicadores relacionados ao monitoramento
e avaliação de sucesso de estratégias de conservação da diversidade biológica
existentes nos estados do Amapá e Pará, incluindo a região costeira.
Identificar grupo(s) em biodiversidade a fim de estabelecer processos
funcionais em serviços ecossistêmicos naturais e identificar potencialidades de
instrumentos econômicos associados ao(s) grupo(s) identificado(s) e sua
utilização nas estratégias de monitoramento. Levantamento bibliográfico.
Tabulação e organização de dados.
1.2.5.2.
Participação em reuniões da equipe e cumprimento das diretrizes técnicas e
científicas fornecidas pela coordenação do projeto e pelo orientador.
1.3.
Serão disponibilizadas 05
(cinco) vagas, conforme descrição do Quadro de
Vagas (quadro 1).
2. DA DEDICAÇÃO
AO PROJETO/REGIME
DAS ATIVIDADES/LOCALIDADE DE REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS
2.1.
Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão dedicar:
Doutorado
–
40 (quarenta) horas semanais;
Mestrado –
40 (quarenta) horas semanais;
Iniciação
Científica – 20 (vinte) horas semanais.
2.2.
As atividades deverão ser realizadas de forma HÍBRIDA, em acordo com
definições iniciais com o(a) orientador(a) da pesquisa.
2.3. As atividades presenciais
deverão ser realizadas nas seguintes cidades:
2.3.1. Bolsa Doutorado 1:
cidade de Diadema, Estado de São Paulo.
2.3.2. Bolsa Mestrado 1:
cidade de Diadema, Estado de São Paulo.
2.3.3. Bolsa Mestrado 2:
cidade de Diadema, Estado de São Paulo.
2.3.4. Bolsa Iniciação Científica
1: cidade de Diadema, Estado de São Paulo.
2.3.5. Bolsa Iniciação Científica
2: cidade de Diadema, Estado de São Paulo.
2.4. O(a) bolsista que precisar se
deslocar para realizar as atividades presenciais, não terá nenhuma
despesa custeada pelo projeto.
2.5. O deslocamento para a
participação presencial do(a) bolsista em atividades previstas no Plano de
Trabalho (cursos, oficinas, capacitações, mutirões) poderá ser custeado, desde
que a despesa esteja prevista no orçamento da atividade para todos os participantes.
3.DAS INSCRIÇÕES
3.1.
Antes de realizar a inscrição, o(a) interessado(a)
em participar do processo seletivo, que recebe bolsa por outra
instituição, deverá:
3.1.1.
Verificar junto à referida instituição, a possibilidade de acúmulo de bolsas.
3.1.2.
Certificar-se de ter disponibilidade de horário para exercício da função,
conforme estipulado na cláusula 2. DA
DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES.
3.
2. O(a) candidato(a) deverá realizar sua
inscrição no período compreendido entre as 00h01min
do dia 11/11/2025 e as 23h59min do dia 17/11/2025. Somente serão consideradas válidas, as
candidaturas recebidas até o horário estipulado (23h59min).
3.2.1.
Para efetivar a inscrição será
necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br com cópia para imai@unifesp.br de comprovante de escolaridade
(frente e verso)*, currículo lates e/ou
vitae e Carta de manifestação de interesse, em
que se apresente o perfil desejável para a vaga (todos os documentos deverão ser
enviados como arquivos independentes, em pdf,
nomeados conforme disposto – CV – Carta de Intenção – Comprovante da
escolaridade exigida).
3.2.1.1.
A carta de manifestação de interesse na vaga deve estar assinada pelo(a)
candidato(a), podendo ser digitalizada ou manuscrita.
3.2.1.2.
Não serão disponibilizados modelos para a carta de manifestação de interesse na
vaga, ficando a critério do(a) candidato(a) a adoção de formato e conteúdo que
entender cabíveis.
3.2.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o
NÚMERO DESTE EDITAL 148/2025 e o CÓDIGO DA VAGA.
3.3.
A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de
desclassificação dos candidatos.
3.4.
Os candidatos só poderão se inscrever para uma das funções da cláusula 1.
DESCRIÇÃO DAS VAGAS.
* Vide Errata
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1.
Será atribuída, conforme
especificado:
4.1.1.1 01 (uma) bolsa mensal no valor de
R$ 4.158,00 (Quatro mil, cento e cinquenta e oito reais), conforme a previsão
orçamentária destinada para esta finalidade, por 12 (doze) meses, correspondente
ao período de 02/01/2026 a 31/12/2026, dependente de aprovação de
ingresso no Programa de Pós-Graduação em Análise Ambiental Integrada (Unifesp).
4.1.2 Bolsa de Mestrado
4.1.2.1 02 (duas) bolsas mensais no valor de R$ 2.996,00 (Dois mil, novecentos e noventa e seis reais), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 12 (doze) meses, correspondente ao período de 02/01/2026 a 31/12/2026, dependente de aprovação de ingresso no Programa de Pós-Graduação em Análise Ambiental Integrada (Unifesp).
4.1.3 Bolsa de Iniciação Científica
4.1.3.1 02 (duas) bolsas mensais no valor
de R$ 1.092,00 (Um mil e noventa e dois reais), conforme a previsão
orçamentária destinada para esta finalidade, por 12 (doze) meses, correspondente
ao período de 01/12/2025 a 30/11/2026.
4.2. Poderão ser aprovados candidatos em
número superior às vagas disponibilizadas, os quais comporão cadastro de
suplência e poderão ser chamados, de acordo com a ordem de classificação no
processo seletivo, em caso de desistência do(a) primeiro(a) colocado(a).
4.3. O início das atividades/contratação
ficará condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador
do Projeto.
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital.
Não será permitida a alteração
e/ou a complementação
da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a)
selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe
de coordenação do projeto objeto
deste edital.
5.3. É vedada
a contratação de bolsista, bem como o pagamento da bolsa prevista neste edital, a candidato
selecionado, de
nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente
ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser
o mesmo de exigência
obrigatória.
6. DO PROCESSO DE
SELEÇÃO
6.1. A seleção
será realizada em
duas etapas,
que consistirão em:
6.1.1. Análise dos
currículos e cartas
de intenção dos(as)
candidatos(as).
6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma
virtual/eletrônica.
6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista,
verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada
na aba “Etapas” deste Edital: https://fapunifesp.edu.br/editais.
6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por
vaga.
6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato,
independentemente do motivo alegado.
7.DO
CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
|
Etapa |
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período |
|
1ª fase |
Análise
curricular |
Classificatória e eliminatória |
18/11/2025. |
|
2ª fase |
Convocação para
Entrevista |
Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase |
19/11/2025. |
|
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e eliminatória |
24/11/2025. |
|
4ª fase |
Resultado
preliminar |
Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de
recursos |
25/11/2025 |
|
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de reconsideração do resultado preliminar |
Primeiro dia útil após a data de divulgação do
resultado preliminar 26/11/2025. |
|
6ª fase |
Resultado pós
recursos |
Divulgação da listagem final de candidatos aprovados |
27/11/2025. |
7.1. O presente processo
seletivo será válido
por 12 (doze) meses, contados
a partir da data de publicação do resultado pós recursos deste Edital.
7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e
disponibilidade de recurso financeiro adicional,
hipótese em que haverá retificação do prazo
de contratação definido neste
edital.
7.3. O valor da bolsa somente conseguirá
ser reajustado se houver disponibilidade de recursos financeiros, alteração do
plano de trabalho e aprovação do órgão financiador, hipótese em que poderá ser
analisada a retificação do valor da bolsa definido neste edital.
7.4. As
atividades terão início em 01/12/2025 e término em 30/11/2026,
para os bolsistas de iniciação cientifica e 02/01/2026 e término 31/12/2026,
para bolsista de dourado e mestrado, condicionado à liberação do recurso
financeiro por parte do financiador do Projeto.
8.
DOS RECURSOS
8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo
de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br
em até 01 (um) dia útil a partir
da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a)
candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “Petrobras
- Modelagem de impactos socioambientais da indústria de offshore: propostas de
aprimoramento para a Avaliação de Impacto Ambiental e desenvolvimento de
ferramenta geoespacial para avaliação de impactos cumulativos e sobre serviços
ecossistêmicos”, EDITAL N° 148/2025.
8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo
deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá
recurso contra a decisão da Comissão.
8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.
9.
DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1. Os(as) candidatos(as)
selecionados(as) como Titulares deverão assinar Termo de Concessão de Bolsa,
que será disponibilizado pela FapUnifesp.
9.2. Para elaboração
do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as)
aprovados(as) como Titulares, deverão providenciar a documentação, as
declarações e os formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/recursos-humanos e enviá-la para o
e-mail do Projeto: imai@unifesp.br
9.3. É obrigatório que
a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.
9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante
solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua
seleção
neste
Edital.
9.4.1. A solicitação da carta deverá ser
enviada para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br,
acompanhada de cópia de RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.
10.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade
do(a) solicitante.
10.2. A inscrição pressupõe a concordância com
todos os itens
deste
Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo
deste edital podem ser
obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br.
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as
situações
não previstas no presente edital.
10.5. A qualquer
tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou
em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso
implique direito à indenização ou
reclamação de qualquer natureza.
10.6. A bolsa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob
hipótese alguma, em vínculo empregatício.
10.7. Os candidatos que forem aprovados
como suplentes ou cadastro reserva deverão acompanhar, com frequência, a aba
“Etapas” do Edital, bem como a caixa de entrada do e-mail informado no ato da
inscrição, para verificar eventual convocação.
10.8. Eventual
suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular
e entrevista do candidato.
11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO
DE DADOS PESSOAIS
11.1. As partes concordam que qualquer
atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na
medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste
Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados
Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a
matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as
demais normas aplicáveis.
11.2. Os dados pessoais coletados para
inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias
para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do
Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e
poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins
de prestação de contas.
11.3. Disposições específicas
relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na
Política de Privacidade da FAP.
11.4. Dúvidas, questionamentos e
requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que
participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de
Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail: dpo@fapunifesp.edu.br.
A FapUnifesp torna público o resultado final, após
conclusão da fase de recursos:
Bolsa Doutorado 1 - DOUTORADO 1
TITULAR
Larissa Ribeiro Souza
Bolsa Mestrado 1 - MESTRADO 1
TITULAR
Leticia da Silva
SUPLENTE
1ª - Carolina de Campos Galvão
2º - André Luis de Alcantara Silva
Bolsa Mestrado 2 - MESTRADO 2
TITULAR
Danielle Mota Torres Nogueira
SUPLENTE
1º - Matheus Tribst Rico
2ª - Fernanda Mayumi Alcantara Bognar
3º - Mateus Cruz Rocha
Bolsa Iniciação Cientifica 2 – INIC_CIE 2
TITULAR
Emanuely Shirley de Sousa SIlva
SUPLENTE
1ª - Rebeca Melo Batista
2ª - Luana de Souza Silva
A
FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após conclusão das fases do
processo seletivo para contratação de Bolsistas:
Bolsa
Doutorado 1 - DOUTORADO 1
TITULAR
Larissa Ribeiro Souza
NÃO COMPARECEU À ENTREVISTA
Larissa Caroca
Bolsa Mestrado 1 - MESTRADO 1
TITULAR
Leticia
da Silva
SUPLENTE
1ª
- Carolina Galvão
2º
- André Luis Silva
Bolsa Mestrado 2 - MESTRADO 2
TITULAR
Danielle
Mota Torres Nogueira
SUPLENTE
1º
- Matheus Tribst Rico
2ª
- Fernanda Mayumi Alcantara Bognar
3º
- Mateus Cruz Rocha
NÃO
COMPARECEU À ENTREVISTA
Hiago
Dalia Oliveira
Bolsa Iniciação Cientifica 2 – INIC_CIE 2
TITULAR
Emanuely
SIlva
SUPLENTE
1ª
- Rebeca Melo Batista
2ª
- Luana de Souza Silva
Convocamos os(as) candidatos(as) a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 24/11/2025, nos horários especificados.
As entrevistas serão realizadas por videoconferência, através da plataforma Google Meet.
DOUTORADO 1
Link da entrevista: https://meet.google.com/gdg-vxxd-dgw
Larissa Caroca - 8h00min
Larissa Souza -
Luana Bernardes - 8h30min
Monique Ferreira - 8h45min
MESTRADO 1
Link da entrevista: https://meet.google.com/gdg-vxxd-dgw
André Gomes - 9h00min
André Luis Silva - 9h15min
Carolina Galvão - 9h30min
Letícia da Silva - 9h45min
Isabely Gomes - 10h00min
MESTRADO 2
Link da entrevista: meet.google.com/hyd-tscv-jta
Danielle Mota Torres Nogueira - 14h00min
Fernanda Mayumi Alcantara Bognar - 14h30min
Hiago Dalia Oliveira - 15h00min
Mateus Cruz Rocha - 16h00min
Matheus Tribst Rico - 16h30min
INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1
Não houve candidatos aprovados para a fase de entrevistas
INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2
Link da entrevista: https://meet.google.com/fvm-bmun-rpi
Rebeca Melo Batista - 13h30min
Emanuely Silva - 14h00min
Luana de Souza Silva - 14h30min
Na cláusula 3, parágrafo 3.2.1.:
Onde se lê: "...comprovante de escolaridade (frente e verso),"
Leia-se: histórico escolar (frente e verso)